Apostilas Concurso SEDU-Secretaria da Educação do Estado do Espírito Santo
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A Secretaria da Educação do Espírito Santo (SEDU) torna público pelos editais n.º 57 e 58/2018, as normas para a realização do processo seletivo de profissionais efetivos do magistério estadual para a funções de Diretor Escolar (4) e Coordenadores Pedagógico (14 + CR) que compõe a equipe gestora das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio de Turno Único, do “Programa Escola Viva”. Os contratados receberão salários de até R$ 3.589,12, por jornada de 40 horas semanais de trabalho.
São requisitos para a inscrição neste processo seletivo:
- Ser efetivo, ocupando cargo do quadro do Magistério Público Estadual do Estado do Espírito Santo;
- Ter experiência mínima de 1 (um) ano em direção escolar ou experiência mínima de 18 (dezoito) meses de atuação no Programa de Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio em Turno Único, denominado “Programa Escola Viva”, em qualquer funçãoter experiência mínima de 01 (um) ano em direção escolar ou experiência mínima de 18 (dezoito) meses de atuação no Programa de Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio em Turno Único, denominado “Programa Escola Viva”, em qualquer função;
- Possuir a habilitação de: Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar e/ou Orientação Educacional e/ou Administração Escolar e/ou Gestão Escolar e/ou Gestão Educacional e/ou Inspeção Escolar. Licenciatura Plena em Pedagogia amparada pela Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006. Licenciatura Plena em qualquer área com habilitação ou formação de Especialista em nível de Pós Graduação Lato Sensu com Habilitação em Supervisão Escolar e/ou Orientação Educacional e/ou Administração Escolar e/ou Gestão Escolar e/ou Gestão Educacional e/ou Inspeção Escolar e/ou Coordenação Pedagógica e/ou Planejamento Educacional;
- Estar em efetivo exercício;
- Não ter sido desligado do Programa de Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio em Turno Único, denominado “Programa Escola Viva” por iniciativa da Administração por insuficiência de desempenho ou incompatibilidade com o Programa;
- Não estar respondendo a processo administrativo disciplinar.
O processo de seleção compreenderá as seguintes etapas:
Diretor Escolar: Inscrição, análise de títulos, experiência profissional e assiduidade.
Coordenadores Pedagógico: Inscrição, avaliação de conhecimento, avaliação comportamental e técnica.
Para fins de inscrição os interessados deverão no período de 31 de outubro a 7 de novembro de 2018, enviar a documentação comprobatória e seus incisos para o endereço eletrônico: procseletivo.ev@sedu.es.gov.br.
Os documentos comprobatórios a serem enviados para fins de efetivação da inscrição são:
I – formulário de inscrição preenchido e assinado, conforme Anexo III do edital;
II – comprovante de experiência como pré-requisito (caso seja em rede diferente da pública estadual do Espírito Santo), conforme previsão do item abaixo descrito e seus subitens;
– Para fins de comprovação de experiência exigida como pré-requisito serão considerados como comprovantes de experiência profissional (caso a experiência não seja na rede de educação do Estado do Espírito Santo) os documentos conforme descrito abaixo:
a) na área pública: documento expedido pelo Poder Público Federal, Estadual ou Municipal, conforme o âmbito da prestação da atividade, em papel timbrado, com carimbo do órgão expedidor, datado e assinado pelo Departamento de Pessoal/Recursos Humanos da Secretaria de Administração/Educação que comprove a experiência específica contendo, obrigatoriamente, o nome do cargo ocupado pelo candidato e suas atribuições.
b) na iniciativa privada: declaração que comprove a experiência específica devidamente assinada pelo responsável, contendo obrigatoriamente o CNPJ do empregador, os atos autorizativos da Instituição de Ensino, o nome do cargo ocupado pelo candidato e suas atribuições acrescido de cópia de contrato de trabalho ou da carteira de trabalho (páginas de identificação com foto e dados pessoais e registro do(s) contrato(s) de trabalho).
A avaliação de conhecimentos será realizada no período provável de 19 a 27 de novembro de 2018, nas dependências da Unidade Central da SEDU.
Este processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período a partir da data de publicação do Edital.
Atribuições
Diretor Escolar: coordenar a elaboração coletiva, a execução e a avaliação do plano de desenvolvimento da unidade de ensino; assegurar o cumprimento: do calendário escolar, da legislação educacional vigente e das diretrizes e normas emanadas do Sistema Estadual de Ensino.
Coordenador Pedagógico: deverá garantir a unidade da ação pedagógica por meio do gerenciamento das atividades relacionadas ao processo ensino-aprendizagem, com vistas à permanência do estudante na unidade de ensino; elaborar e cumprir o Programa de Ação da Coordenação Pedagógica da escola, em articulação com Programa de Ação da Equipe Pedagógica e dos Professores Coordenadores de Áreas.
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